quarta-feira, 15 de junho de 2011

Só tem Pepsi, pode ser?

A Coca-Cola é o refrigerante favorito do brasileiro. É líder de mercado, possui uma marca forte e é sempre a mais pedida em bares e restaurantes. Justamente por reconhecer e explorar isso, a Pepsi ataca o mercado com mais uma excelente campanha. Depois de explorar o porque para estimular o consumidor a comprar seu produto, a multinacional agora ataca com o jargão pode ser. Afinal quem nunca foi a um bar, pediu uma Coca-Cola e ouviu um “Só tem Pepsi, pode ser?”.
Essa grande sacada tem como objetivo aproximar a bebida do público jovem, estimulando-o a adquirir o produto. Para isso, a Pepsi mostra o como um simples pode ser pode trazer surpresas incrivelmente agradáveis ao consumidor. É por meio do reconhecimento de uma grande verdade que a empresa tenta mudar um hábito histórico do consumidor brasileiro, fã assumido da Coca-Cola.
Para os próximos meses a campanha promete agir de forma maciça nas redes sociais. No Twitter, a tag #podeser começa a ser explorada e também estão previstas ações no Facebook. Agora é esperar e ver para onde essa estratégia vai levar a marca e a popularidade da Pepsi. E aí, pode ser?

“Como a Coca-Cola esta sempre investindo nas suas propagandas para ser o refrigerante mais consumido pelos brasileiros ela agora esta com uma nova para cima da Pepsi “quando você vai num restaurante e pedi uma  Coca-Cola e  o garçom te responde só tem Pepsi pode ser”?. Somente com  esta pequena sacada a Pepsi tenta aproximar  a sua bebida ao publico jovem, se a Pepsi quiser mudar o gosto do brasileiro que toma Coca-Cola todos os dias no seu almoço  ou janta ela vai ter que investir muito na sua propaganda  para que o cliente que esteja vendo  a sua propaganda possa tomar o seu produto deixando de lado a Coca-Cola  pois se ela realmente quiser tirar  algo da mesa do brasileiro, algo que esta em primeiro lugar de consumo por eles mesmo  a cada dia.

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